BBB: "Graças a Deus nunca fui de ler livro", diz FernandoO carioca Fernando disse na casa do BBB que não gosta de ler. "Graças a Deus, nunca fui de ler livro", se vangloria o brother.
Ele contou que só leu um livro inteiro depois que foi para o confinamento do BBB, no hotel. "Na época da escola, quando tinha que fazer prova de algum livro, eu lia dez páginas do começo, dez do meio e dez no final", afirmou.
"E sempre tirava nota baixa", repreendeu a líder Thalita. "Você está dando um mau exemplo no Big Brother", continuou a carioca.
"Sempre tirei nota boa, eu sempre fui muito bom em 'encher lingüiça'", afirmou Fernando, que agora está lendo o livro levado por Thalita para a casa: Falcão - Meninos do Tráfico.
(exclusivo.terra.com.br/bbb8/interna/0,,OI2283157-EI10946,00.html)
O Ignorante convicto
O pior ignorante é o ignorante convicto. Ele não lê, não escreve, nem evolui intelectualmente. Ele não sabe que o alto custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem da sua ignorância.
O ignorante convicto é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia o conhecimento. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância convicta, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.
(Bertolt Brecht / plagiado por David Bellmond)

Um comentário:
É uma besta quadrada mesmo!
Quanto ao poema do Bertold, não foi plágio; Diria adaptação! ;-)
Postar um comentário